Reunião está marcada para 13 de janeiro e visa análise técnica dos custos do sistemaA Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) de Feira de Santana convocou os membros do Conselho Municipal de Transportes (CMT) para uma reunião ordinária que será realizada no dia 13 de janeiro de 2026, às 9h, no Gabinete do Secretário.

A informação foi publicada na edição do Diário Oficial do Município desta terça-feira, 6 de janeiro de 2026.De acordo com a convocação, a pauta principal é a análise dos custos operacionais do Sistema de Transporte Coletivo Urbano do município, com foco na discussão sobre possíveis mudanças na tarifa do transporte público para o ano de 2026. O objetivo é promover um debate aberto e técnico, considerando todos os fatores que influenciam a composição da tarifa.
O Conselho Municipal de Transportes é formado por representantes do poder público municipal, incluindo secretarias de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, além de integrantes de entidades como o Diretório Central dos Estudantes da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Casa do Estudante, Associação Comercial de Feira de Santana, sindicatos do comércio, comerciários, condutores rodoviários e autônomos, bem como representantes das empresas de transporte coletivo urbano e dos sistemas de transporte alternativo e individual complementar.
Até o momento, não há definição sobre reajuste ou valores específicos para a tarifa em 2026, que segue em fase de estudos pela Semob.
