Secretário de Estado eleva o tom contra a vice-presidente da Venezuela e sinaliza que imunidade do cargo não impedirá ações da justiça americana.

Em um discurso contundente no Comitê de Relações Exteriores do Senado nesta quarta-feira (28), o Secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, enviou uma mensagem direta à cúpula do governo venezuelano. Rubio declarou que a vice-presidente Delcy Rodríguez está na mira das autoridades americanas e pode enfrentar o “mesmo destino” reservado a Nicolás Maduro.
O Significado da Ameaça
A fala de Rubio ocorre em um momento de endurecimento da política externa dos EUA para a América Latina. Ao citar o “destino de Maduro”, o secretário faz referência às pesadas acusações de narcotráfico e lavagem de dinheiro que pesam contra o líder chavista na justiça americana. “Aqueles que sustentam o regime e acreditam que estão protegidos pela sombra do ditador devem saber que a justiça americana tem braços longos”, afirmou Rubio, sinalizando pressão máxima sobre o círculo íntimo do chavismo.
