Influenciadores digitais são investigados por crimes relacionados à exploração de menores e tráfico humano
Os influenciadores digitais Hytalo Santos e Israel Vicente, conhecido como Euro, deixaram o Centro de Detenção Provisória 1 (CDP-1) de Pinheiros, em São Paulo, para serem transferidos à Penitenciária Desembargador Flóscolo da Nóbrega, em João Pessoa, Paraíba. A decisão foi determinada pela Justiça da Paraíba e confirmada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).

Hytalo e Euro respondem a um processo da Justiça de Bayeux, município da Região Metropolitana de João Pessoa. Eles são investigados por exploração sexual de menores, trabalho infantil e tráfico humano em conteúdos produzidos para redes sociais. As apurações são conduzidas pelo Ministério Público da Paraíba (MP-PB) em conjunto com o Ministério Público do Trabalho (MPT).
A transferência para a penitenciária na capital paraibana já foi autorizada, e o procedimento será coordenado pelas autoridades dos dois estados. A determinação prevê que o deslocamento seja feito por avião da Força Aérea Brasileira (FAB) ou em voo comercial. De acordo com os documentos anexados ao processo no TJ-SP, caberá às polícias paulista e paraibana avaliar as condições de segurança do trajeto. A escolta e a logística da transferência também serão definidas levando em conta a repercussão do caso.
A Justiça reforça que a remoção do casal de influenciadores busca garantir o andamento do processo em Bayeux. Até a definição da data de transferência, Hytalo e Euro permanecem detidos no CDP-1 de Pinheiros.