Governo da Bahia apresenta critérios e divulga lista da 'CNH da Gente' e 'CNH na Escola' nesta quarta-feira (23) -

Governo da Bahia apresenta critérios e divulga lista da ‘CNH da Gente’ e ‘CNH na Escola’ nesta quarta-feira (23)

Mais de 285 mil inscritos concorrem a 12 mil vagas para habilitação gratuita. Selecionados serão anunciados no portal ba.gov.br e deverão comprovar informações para garantir o benefício.

O Governo do Estado da Bahia, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) e das secretarias parceiras, apresentará oficialmente os critérios técnicos de seleção para os programas “CNH da Gente” e “CNH na Escola” em um evento nesta quarta-feira, 23 de julho. No mesmo dia, será divulgada a aguardada lista com os nomes dos 12 mil beneficiários selecionados.

A apresentação dos critérios ocorrerá às 10h, no auditório do Detran-BA, em Salvador, e contará com a presença dos dirigentes do Detran e das Secretarias da Educação (SEC), de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) e de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), pastas envolvidas no programa.

Divulgação da lista e próximos passos

Logo após a apresentação, a lista com os nomes dos selecionados será disponibilizada para consulta pública no portal oficial do governo (ba.gov.br). Além da publicação no site, os contemplados também serão notificados através de mensagens enviadas pelo aplicativo WhatsApp.

O processo de inscrição, encerrado no final de junho, registrou um total de mais de 285 mil candidatos para as 12 mil vagas oferecidas, evidenciando a alta demanda pelo programa de habilitação gratuita.

É fundamental que os inscritos entendam que a divulgação da lista é a primeira etapa da fase de convocação. Os candidatos que constarem na relação de selecionados deverão, posteriormente, apresentar a documentação necessária para validar e comprovar as informações fornecidas no ato da inscrição. Somente após essa fase de comprovação é que o benefício será efetivamente concedido.

Critérios de seleção

O governo informou que a seleção dos beneficiários foi realizada com base nos dados do Cadastro Único (CadÚnico), para o programa “CNH da Gente”, e nas informações da Secretaria da Educação, para o “CNH na Escola”. Os critérios técnicos para a escolha e para o desempate entre os candidatos, que constam nos editais, foram validados pela Procuradoria Geral do Estado (PGE), pela Controladoria Geral do Estado (CGE) e por uma empresa de auditoria externa, garantindo a lisura e a transparência do processo seletivo.

Mais Assuntos :
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x