O caseiro Jorge Avalo, de 60 anos, foi atacado e morto por uma onça-pintada enquanto coletava mel em uma propriedade rural na região de Touro Morto, em Aquidauana (MS), na última segunda-feira (21). Seu corpo foi localizado na terça-feira (22), após buscas realizadas por familiares, policiais e guias locais, que seguiram rastros do animal pela mata.

Durante a operação de resgate, a onça retornou ao local e atacou um dos socorristas, que sofreu ferimentos antes de o animal ser afugentado com disparos de arma de fogo.
Imagens de câmeras de segurança mostram a movimentação da onça nas proximidades da residência de Jorge dias antes do ataque. Em vídeos divulgados, um amigo da vítima alerta sobre a presença do felino, mostrando pegadas próximas à casa.
Equipes do governo estadual, com apoio de especialistas em manejo de onças-pintadas, estão mobilizadas para localizar e capturar o animal. As autoridades consideram hipóteses como escassez de alimento, comportamento territorial ou defensivo, período reprodutivo ou alguma ação involuntária da vítima como possíveis causas para o ataque.
ATENÇÃO VIDEOS E IMAGENS FORTES

