Justiça concede liminar contra Alô Juca por fake news que associava jovem a facção criminosa -

Justiça concede liminar contra Alô Juca por fake news que associava jovem a facção criminosa

No dia 14 de julho do corrente ano, Mateus dos S. Conceição foi surpreendido com diversas mensagens de whatsApp pelos seus amigos, vizinhos e familiares, informando que ele estava passando AO VIVO no programa “Alô, Juca” @alojucareserva, apresentado por Marcelo Castro @castrobahia, no canal TV ARATU @tvaratu, onde vinculava à troca de tiro com a Polícia; e que ele faz parte de uma facção criminosa, que atua na cidade de Camamu e que teria sido morto em confronto com a RONDESP.

Diante da repercussão imediata a qual Mateus fora associado a uma facção criminosa, por morar em bairro periférico de Camamu-Ba, e com medo de morrer, prontamente se dirigiu até a delegacia local com sua Tia, e registrou um Boletim de Ocorrência (B.O).

Após o registro, o requerente ao continuar recebendo mensagens de whatsApp sobre a repercussão da notícia, passou a ser visto com desconfiança por onde passa pela comunidade Camamuense e precisou se expor em um vídeo gravado por sua Tia, com intuito de esclarecer o GRAVISSÍMO ERRO repercutido pelo programa.

Através do advogado Anderson da Hora (@anderson hora.adv), Mateus ingressou na justiça com uma ação indenizatória por danos morais e, em caráter liminar, o que lhe foi concedido e a emissora obrigada a excluir e desvincular as fake news geradas nos seus canais de comunicação.

Mais Assuntos :
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x