Jair Bolsonaro é internado com dores abdominais em Natal

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi internado na manhã desta sexta-feira, 11 de abril de 2025, após sentir fortes dores abdominais durante uma agenda política no Rio Grande do Norte. Ele foi levado de helicóptero ao Hospital Rio Grande, em Natal, onde permanece em observação. Segundo nota do Partido Liberal, a causa está relacionada a complicações de uma facada sofrida em 2018, durante a campanha presidencial.

Bolsonaro, que interrompeu um evento com apoiadores em Santa Cruz (RN), foi avaliado por suspeita de aderências abdominais, mas não há indicação de cirurgia até o momento, conforme informou a equipe médica ao G1. O ex-presidente publicou em suas redes sociais que está estável, sem febre, e em recuperação. “A causa foi uma complicação no intestino delgado, consequência das múltiplas cirurgias”, escreveu.

O senador Flávio Bolsonaro, filho do ex-presidente, acompanhou a transferência para Natal. A internação ocorre semanas após o Supremo Tribunal Federal decidir, em 25 de março, que Bolsonaro será julgado por suposta tentativa de golpe após as eleições de 2022. Ele está inelegível até 2030 por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Deixe o seu comentário

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x