Com gol de Igor Jesus e defesa sólida, time brasileiro, campeão da Libertadores, derrota o vencedor da Champions League no Rose Bowl, assume a liderança de seu grupo e encaminha vaga para as oitavas.
Em uma noite histórica para o futebol sul-americano, o Botafogo, atual campeão da Libertadores, agigantou-se diante do poderoso Paris Saint-Germain e venceu o campeão da Champions League por 1 a 0. A partida, válida pela fase de grupos do novo Mundial de Clubes da FIFA, foi disputada no icônico estádio Rose Bowl. O resultado não apenas coloca o time brasileiro na liderança isolada de seu grupo, mas também quebra um tabu de quase 13 anos sem vitórias de equipes da América do Sul sobre as da Europa no torneio.

O gol que definiu a vitória histórica do time carioca saiu ainda no primeiro tempo. Após uma jogada brilhante e um passe preciso do meia Savarino, o atacante Igor Jesus finalizou com categoria para marcar o único gol da partida, nocauteando a equipe francesa.
Após abrir o placar, o Botafogo demonstrou grande solidez tática. Com uma defesa aguerrida e muito bem organizada, o time conseguiu suportar a pressão do estrelado ataque do PSG e segurou o resultado precioso até o apito final.
Quebra de Tabu e liderança no grupo
A vitória do Botafogo tem um peso histórico imenso. Foi a primeira vez em quase 13 anos que um clube sul-americano derrotou um europeu no Mundial de Clubes. O último feito pertencia ao Corinthians, que venceu o Chelsea por 1 a 0 na final de 2012.

Com o resultado, o Botafogo alcança seis pontos e assume a liderança isolada do Grupo B da competição. A posição deixa o clube com a classificação para as oitavas de final muito bem encaminhada. A performance sólida e a vitória maiúscula do time brasileiro sobre um dos mais ricos e poderosos do planeta renovam as esperanças do futebol sul-americano no novo formato do Mundial de Clubes.