CNU 2025 terá 3 mil vagas e inclui duas novas carreiras

O Concurso Nacional Unificado (CNU) de 2025 deve ofertar cerca de 3 mil vagas, conforme anunciado pela ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck. As inscrições estão previstas para começar em junho, com as provas programadas para o segundo semestre deste ano

© Marcelo Camargo/Agência Brasil

Entre as novidades desta edição, destacam-se duas novas carreiras: uma voltada para a área de Desenvolvimento das Políticas de Justiça e Defesa, e outra para o Desenvolvimento Socioeconômico. Os salários iniciais para esses cargos devem girar em torno de R$ 9 mil, podendo alcançar até R$ 21 mil ao longo da carreira.

O termo de referência, documento que reúne informações sobre o número de vagas, cargos disponíveis, órgãos participantes, estrutura das provas e cronograma geral do CNU 2025, já está finalizado e deve ser publicado ainda esta semana. A escolha da banca organizadora ocorrerá após essa publicação.

A expectativa é que o CNU 2025 mantenha o modelo de provas aplicadas em diversas cidades do país, facilitando o acesso dos candidatos e democratizando o processo seletivo.

Deixe o seu comentário

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x