Em 2024, o Brasil comercializou um total de 133,1 bilhões de litros de combustíveis líquidos automotivos. A gasolina C, que inclui a mistura de etanol anidro, teve uma venda de 44,19 bilhões de litros, apresentando uma redução de 4% em comparação com o ano de 2023. Por outro lado, o etanol hidratado combustível teve um aumento significativo nas vendas, com 21,66 bilhões de litros comercializados, um crescimento de 33,4%. Já o diesel B, com a inclusão de biodiesel, foi responsável por 67,25 bilhões de litros vendidos, um aumento de 2,6% em relação ao ano anterior.
Esses dados foram divulgados durante o Seminário de Avaliação do Mercado de Combustíveis 2025, com base no ano de 2024, organizado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). O evento, realizado de forma híbrida no Rio de Janeiro, contou com a participação de agentes de mercado e foi transmitido ao vivo pela plataforma Teams. A abertura do seminário foi feita pelos diretores da ANP Fernando Moura, Symone Araújo e Mariana Cavadinha.