Moraes convoca defesa de Bolsonaro para justificar uso das redes sociais e ameaça prisão -

Moraes convoca defesa de Bolsonaro para justificar uso das redes sociais e ameaça prisão

Na tarde desta segunda-feira (21), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) exibiu publicamente a tornozeleira eletrônica que passou a usar por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Durante visita ao Congresso Nacional, Bolsonaro posou ao lado de aliados, incluindo os deputados Maurício do Vôlei (PL-MG) e André Fernandes (PL-CE), com o equipamento de monitoramento visível.

Ele declarou: “Não roubei os cofres públicos, não desviei recurso público, não matei ninguém, não trafiquei ninguém. Isso aqui é um símbolo da máxima humilhação em nosso país. Uma pessoa inocente. Covardia o que estão fazendo com um ex-presidente da República. Nós vamos enfrentar a tudo e a todos. O que vale para mim é a lei de Deus”.

O uso da tornozeleira eletrônica é uma das medidas cautelares impostas a Bolsonaro no âmbito de investigações sobre sua suposta participação em uma tentativa de golpe de Estado em 2022. Além disso, ele está proibido de utilizar redes sociais, manter contato com embaixadores ou autoridades estrangeiras, e deve cumprir recolhimento domiciliar noturno e nos finais de semana.

Poucas horas após o ato no Congresso, o ministro Moraes convocou a defesa de Bolsonaro para justificar o descumprimento das medidas cautelares, especialmente no que diz respeito às postagens nas redes sociais. Moraes deu um prazo de 24 horas para que a defesa apresente explicações, sob pena de prisão preventiva

Mais Assuntos :
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x