Uma troca de tiros entre policiais militares e suspeitos na Avenida Luís Viana Filho, conhecida como Avenida Paralela, em Salvador, marcou a manhã desta sexta-feira (14). O confronto, ocorrido por volta das 7h no sentido Centro, próximo ao acesso ao bairro Trobogy, resultou na morte de um suspeito e deixou uma mulher ferida. A ação policial começou após uma perseguição a um veículo Honda Fit branco, que, segundo a Polícia Militar, era conduzido por indivíduos suspeitos de praticar assaltos na capital baiana.

De acordo com a PM, equipes do Batalhão Apolo realizavam rondas quando avistaram o carro em fuga, executando manobras perigosas. Ao tentar a abordagem, os ocupantes abriram fogo contra os agentes, que revidaram. Na troca de tiros, um dos suspeitos foi baleado e socorrido para o Hospital Geral Roberto Santos, mas não resistiu aos ferimentos. Dois outros ocupantes conseguiram escapar e seguem foragidos, com buscas em andamento na região.
Uma passageira de um mototáxi, identificada como a dentista Larissa, foi atingida nas costas durante o tiroteio enquanto seguia para o trabalho. Ela foi socorrida pelos próprios policiais para uma unidade de saúde, passou por cirurgia e, segundo o comandante do Batalhão de Prevenção a Furtos e Roubos de Veículos, tenente-coronel Edmundo Assemany, está fora de perigo. A PM apreendeu três pistolas (calibres .40, .45 e 9mm) e munições no local, além de constatar que o veículo usava placa clonada.
ASSISTA AO VÍDEO: